sábado, 8 de outubro de 2016

3 Mudanças de estilo de vida para ajudar a prevenir o câncer de mama.

cancer de mama
Embora o câncer de mama seja o segundo tipo mais comum de câncer entre as mulheres, existem três passos que as mulheres podem tomar para reduzir o seu risco.

O Instituto Americano para Pesquisa do Câncer (AICR) estima que cerca de um terço dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados com o controle de peso, exercício e redução do álcool.

"Apesar de não haver garantias quando se trata de desenvolver câncer,  o que sabemos é que as mulheres podem tomar medidas todos os dias para reduzir as chances de desenvolver câncer de mama, juntamente com muitos outros tipos de câncer e doenças crônicas", disse Alice Bender, diretora de programas de nutrição em AICR.

O primeiro passo é atingir e manter um peso saudável. Aproximadamente 20% dos casos de câncer de mama são devido ao excesso de gordura corporal. E junto com o câncer de mama, sobrepeso e obesidade aumenta o risco de 10 outros tipos de câncer, disse Bender em uma nota de imprensa do instituto.

O segundo passo é começar pelo menos 30 minutos de atividade física moderada por dia. Isso ajuda a controlar o peso e estimular o sistema imunológico.

E o terceiro passo é evitar o álcool ou beber com moderação. Mesmo pequenas quantidades de álcool em uma base regular aumenta o risco de câncer de mama, de acordo com Bender. Mulheres que bebem devem limitar seu consumo de álcool a um copo por dia.

Os pesquisadores também descobriram que a amamentação reduz o risco de câncer de mama, ela disse."Quando se trata de câncer de mama, você pode assumir o controle de menor risco por meio de mudanças no estilo de vida que oferecem uma proteção poderosa", disse Bender.

Outubro é mês da consciência do câncer de mama nacional.
#outubrorosa.


Sem comentários:

Enviar um comentário