sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Dor nas costas: Fatos e Mitos!

A verdade sobre a dor nas costas.

Dor nas costas é extremamente comum. Na verdade, 80% das pessoas terão algum tipo de dor nas costas significativa em algum momento. Os sintomas de dor nas costas pode variar de pessoa para pessoa. Ela pode ser aguda ou pouco intensa. Existem muitos mitos quando o assunto é dor nas costas. Veja na sequencia o que é mito e o que é fato sobre dor nas costas.

Sempre sentar ereto (Mito)

Nós sabemos que sentar encurvado é ruim para as suas costas. No entanto, sentando-se muito reto também pode machucar as costas.
Para aliviar a dor nas costas decorrente de longos períodos sentado, incline-se para trás em sua cadeira com os pés no chão de forma intermitente, com uma ligeira curva na região lombar. Além disso, tente ficar em pé por alguns períodos do dia, sempre que quando possível (por exemplo, enquanto está ao telefone).

Não levantar objetos pesados (Mito)

Quando levantamos um objeto pesado, a maneira como você levanta é mais importante do que necessariamente o peso que você está levantando. Ao levantar, tente estar o mais próximo do objeto quanto possível, de cócoras, para fazer o levantamento. Use as suas pernas para levantar. Não entorte seu corpo ou dobre durante o levantamento.

Repouso no leito é o melhor remédio (Mito)

Repousar na cama pode ajudar uma tensão ou dor nas costas. Mas não é sempre verdade que você deve ficar na cama. Às vezes, permanecer imóvel na cama pode fazer a dor nas costas até piorar.

A dor é causada por lesão (Mito)

A dor nas costas pode ser causada por lesões, desgaste do disco (bico de papagaio), infecções, e doenças hereditárias, tal como Espondilite anquilosante é uma doença inflamatória crônica.

Mais pesado, mais dor (Fato)

Manter a forma ajuda a prevenir ou agravar a dor nas costas. A dor nas costas é mais comum naqueles que estão com sobrepeso. Aqueles que fazem exercícios físicos apenas de vez em quando (os chamados atletas de fim de semana) tem maior risco de lesão nas costas.

Pessoas muito magras estão livre de dor nas costas (Mito)

As pessoas que são magra demais também pode correr risco de ter dores nas costas, especialmente aqueles com distúrbios alimentares e osteoporose.

O exercício físico piora a dor nas costas (Mito)

O exercício regular é muito bom para prevenir a dor nas costas. Na verdade, algumas vezes, é recomendado um programa de exercício leve com orientação de um profissional, para pessoas com lesão aguda nas costas. Muitas vezes começando com exercícios suaves que aumentam gradualmente de intensidade.

Quiropraxia pode ajudar (Fato)

A quiropraxia é utilizada para reposicionar músculos, tendões ou articulações, principalmente da coluna, diminuindo a dor. A manipulação da coluna vertebral e massagem pode ser muito útil para muitas tipos de dor lombar.

A acupuntura pode aliviar a dor (Fato)

A acupuntura pode ser útil para aliviar muitos tipos de dor nas costas que não respondem a outros tratamentos. Yoga, relaxamento progressivo, e terapia cognitivo-comportamental também pode ser benéfico.

Dormir em um colchão firme é melhor (Mito)

A opinião entre as pessoas varia muito. Um estudo na Espanha mostrou que aqueles que dormiam em um colchão média-dureza (avaliado 5,6 em uma escala de duro a mole com 10 pontos) tiveram menos dor para nas costas do que aqueles que dormiam em um colchão firme (2,3 na escala).





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