quarta-feira, 8 de abril de 2015

Você sabia que hemorroida tem cura?

Ligadura elástica
Hemorroidas são dilatações de veias da região anal. Existem muitos tabus sobre isso e pouca gente sabe, mas pessoas de todas as idades podem ser acometidas por esta doença tão importuna: crianças, jovens, adultos, gestantes e idosos.


    De acordo com pesquisadores cerca de 15% das grávidas são afetadas por esse problema, que pode desaparecer em até três meses após o parto. Não existe uma maneira de evitar que as hemorroidas surjam, mas há como eliminá-las completamente. Existe um boato que diz que a mulher grávida não pode tirar a hemorroida, mas isso não passa de um mito popular. Vou apresentar um método bastante prático.

   O diagnóstico é fácil: basta a consulta médica e eventualmente um exame complementar simples. Mas é importante ressaltar que todos os casos, desde os mais simples até os complicados, podem ser tratados sem necessidade de internação hospitalar, sem corte, sem pontos e sem sangramento.

   A Ligadura Elástica de Hemorróidas é um procedimento simples e rápido realizado pelo consultório da Clínica DoutorPop. É preciso apenas anestesia local. Descartamos qualquer ferramenta cirúrgica, pois todo o processo é realizado por um aparelho que aplica um pequeno anel elástico na base da hemorroida. Após poucos dias a doença é eliminada naturalmente junto com o anel.

   O procedimento é feito de acordo com o grau da enfermidade do paciente. Se é de primeiro grau basta apenas uma sessão, mas se a pessoa possuir um caso mais complicado, é preciso fazer várias aplicações. O paciente deve receber acompanhamentos de um médico proctologista durante todo o processo até obter a cura definitiva.

Dr. Wagner Fracini é formado pela USP com especialização em cirurgia geral e cirurgia digestória. É também membro associado da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) e responsável técnico da Clínica DoutorPop, localizada na Av. Imirim, 2184.

1 comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog. Não sabia dessa possibilidade. Achei que a intervenção cirúrgica era o único método. Bom saber, vou pesquisar mais pra ver se podemos colocar conteúdo sobre essa possibilidade na página que temos sobre esse assunto.

    ResponderEliminar