terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Como saber se estou com infecção urinária?



Infecção Urinária

Sintomas de infecção do trato urinário (ITU)

Os sintomas da infecção do trato urinário (ITU) podem ser assustadores e causar preocupação, porém algumas pessoas que têm uma ITU não apresentam quaisquer sintomas. Às vezes, um médico pode diagnosticar uma ITU com base na descrição dos sintomas do paciente e excluir outras causas potenciais. Os seguintes tópicos abaixo descrevem sintomas comuns de uma ITU.

Dor ao urinar.

As bactérias que crescem na bexiga (cistite) ou uretra podem causar dor e dificultar a urinar. As pessoas que têm ITU geralmente relatam sentir uma sensação de queimação ao urinar.

Urinar com frequência. 

Urinar mais frequentemente do que o habitual ou sentir a necessidade de urinar com mais frequência são sintomas comuns de uma ITU. Às vezes, o desejo de urinar é tão forte que desperta as pessoas à noite. A incapacidade de conter a urina na bexiga também pode ser um sintoma de ITU.

Cor da urina.

Uma ITU pode estar associada a uma alteração na aparência e no odor da urina. A urina pode estar turva devido ao pus ou tingida de vermelho devido ao sangue. Não é incomum a urina estar com um odor fétido durante a ITU.

Dor e pressão.

Homens e mulheres com ITU podem sentir dor em determinadas áreas. Nos homens afetados por ITU, pode ocorrer dor ou sensação de pressão no reto. Em mulheres com ITU, a área do osso púbico fica potencialmente dolorosa.

Dificuldade para urinar.

A incapacidade de esvaziar completamente a bexiga pode ser um sintoma de uma ITU. Dificuldade de urinar ou um forte desejo de urinar acompanhado por apenas uma pequena liberação de urina também são potenciais sintomas de uma ITU.

Sintomas de infecção generalizada do trato urinário (ITU).

ITU pode produzir sintomas fora do trato urinário. Fraqueza e cansaço podem ser sintomas ITU. Se uma ITU está localizada na bexiga ou uretra, pode não ocorrer febre, porém se a infecção atingiu o sangue ou os rins, é mais provável que a febre irá ocorrer.

Infecção do trato urinário (ITU) em idosos.

Idosos podem ter sintomas de ITU que são mais difíceis de reconhecer e que complicam o diagnóstico. Aqueles que dependem de cuidados de saúde e dependem de cateteres urinários podem estar mais propensos a ITU.

Como é diagnosticada uma infecção urinária?

A urinálise é um teste de urina que pode ser usado para detectar infecção (glóbulos brancos) ou sangramento (glóbulos vermelhos). A amostra é cultivada para determinar o tipo de bactéria ou outro agente patogênico que está causando a infecção. Uma cultura também pode ajudar a identificar o melhor antibiótico para tratar a infecção. No caso de ITU recorrentes, o médico pode solicitar exames adicionais. Testes de imagem e / ou cistoscopia podem ser necessários. Um cistoscópio é um instrumento que pode ser avançado na uretra e bexiga para visualizar as áreas.

DoutorPOP Clínica médica - (11)2208-2244



Sem comentários:

Publicar um comentário