quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Os melhores alimentos para Prevenir artérias obstruídas.

As artérias são o sistema de encanamento do nosso corpo - eles levam o sangue rico em oxigênio e nutrientes para todas as células. Assim como uma casa com o encanamento estragado está condenada, assim também é o corpo se deixarmos as artérias ficam entupidas e endurecidas. Alimentos ricos em gorduras saturadas, açúcares processados e produtos químicos, tabagismo e consumo excessivo de álcool e falta de exercício, irão reduzir a circunferência das artérias, ficando como lamaçal depositado nas paredes. Esta condição é conhecida como arteriosclerose, e é um importante fator de risco para doenças cardíacas, ataques cardíacos e derrames.

Assim como você pode fazer suas artérias deteriorar-se com o que você come, você também pode mantê-las saudáveis por escolher o alimento certo. Aqui está uma lista de alimentos que ajudam a evitar entupimento das artérias:

1. Kiwi e melão: frutas ricos em antioxidantes que reduzem o colesterol LDL (apelidado de "colesterol ruim") no sangue e reduz a placa presa às paredes arteriais. Comer um kiwi por dia, ou uma xícara de melão.
 
2. Os peixes gordos: salmão, atum e arenque contêm ômega-3 ácidos graxos, que são uma fonte de gorduras boas para prevenir a placa e o entupimento das artérias. Certifique-se de obter peixe capturado de forma sustentável, e evitar a compra de salmão de viveiro, pois a sua carne normalmente contém produtos químicos tóxicos e tem menos ômega-3.
 
3. Amoras e uvas vermelhas: As uvas contêm flavonóides, que impedem o mau colesterol de oxidação. Morangos, cerejas, cranberries e outras amoras contêm antioxidantes poderosos e são embalados com vitaminas. Comprá-los orgânico para evitar a sobrecarga de pesticidas.
 
4. Alho: Reduz a pressão arterial e os níveis de colesterol ruim. Para efeito medicinal, comer um ou dois dentes de alho picados crus. Se você usar suplementos, olhar para a quantidade de alicina, que é o ingrediente ativo do alho.
 
5. Maçãs e grapefruits (toranja): Uma maçã por dia mantém o médico longe. A pectina (fibra solúvel) nessas frutas, reduz o colesterol ruim, enquanto o potássio minerais e magnésio ajudam a controlar a pressão arterial.
 
6. Espinafre: Rico em vitaminas A e C, que ajudam a prevenir o entupimento e o desenvolvimento da placa. Alimento favorito de Popeye também contém grande quantidade de potássio e ácido fólico, diminuindo assim a pressão arterial.
 
7. Azeite: Fonte de ômega-3 ácidos graxos, o azeite é um dos bons óleos. Use óleo orgânico prensado a frio e aplicar a moderação nas quantidades que você come, como gordura ainda é gordura.
 
8. Tomates: alimentos ricos em antioxidantes que impede a oxidação do colesterol LDL. Se você consumi-los regularmente, você pode reduzir o risco de arteriosclerose pela metade.
 
9. O chá verde: Os flavonóides no chá verde são poderosos antioxidantes. Uma boa qualidade do chá verde também irá impedir a formação de coágulos de sangue e ajudam a manter saudáveis revestimentos das artérias. Beba um copo por dia.
 
10. Romã: Outra grande fruta rica em antioxidantes. Romã impede o endurecimento das artérias e pode mesmo reverter esta doença. A romã pode contribuir para a saúde do coração. A romã é também um dos super-alimentos e pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos de saúde, nutrição e perda de peso.
 
11. Aveia: Devido ao alto teor de fibras solúveis, aveia reduz o colesterol ruim por removê-lo do corpo. Comer uma xícara de aveia-farelo de cereais diariamente para ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim. Se é um pouco demais para o café da manhã, então, basta adicionar em aveia ou farelo de pratos em outros momentos do dia.
 
12. Nozes: contêm gorduras que são encontradas principalmente em óleos vegetais e alimentos e podem melhorar seus níveis de colesterol, diminuir o risco de doença cardíaca, diminuir suas chances de diabetes tipo 2 e regulam a pressão arterial poli-insaturados. Eles também contêm ômega-3 ácidos graxos que ajudam a manter as artérias limpas de entupimentos. Comer uma porção pequena, do tamanho da palma por dia vai ajudar a limpar as artérias e manter o fluxo de sangue por todo o corpo forte. Há outras razões saudáveis para comer nozes todos os dias.
 
Você tem o poder em suas mãos para escolher para comer alimentos saudáveis para manter a sua saúde corporal, especialmente quando se trata de sua saúde cardíaca. Você pode manter suas artérias limpas com os alimentos acima que são simples e fáceis de encontrar.
 
Para começar hoje, não esqueça de procurar um cardiologista para realizar exames que mostrarão sua situação atual.
 

1 comentário: